Depoimentos

Depoimento de Márcia

Um choque: foi o que senti ao receber o diagnóstico de câncer de mama, 3 meses antes do meu aniversário de 40 anos. Eu sempre me considerei uma pessoa saudável, não bebo, não fumo, me alimento bem, pratico atividades físicas, bebo mais que dois litros de água por dia. Tive dois filhos por parto normal e amamentei ambos até os 9 meses…

Câncer ? Como assim? O que causou isso? O que eu fiz de errado?

Depois de muito pesquisar na internet, ler artigos científicos, reportagens e livros, concluí: nada. Não é possível isolar uma única causa para o câncer de mama. Foi um erro, um tropeço da Natureza, que o meu corpo infelizmente não conseguiu controlar. Todo o cuidado que eu tive com minha saúde foi importante para me preparar para a longa batalha contra a doença.

Se você esta passando por esse momento agora, saiba que não está sozinha. Para mim foi fundamental ter o apoio das Amigas do Peito. Conversando com quem já enfrentou este problema, fui me acalmando e vendo que é possível superar.

O mais importante é não se entregar à depressão. Chorar nós choramos, mas levantamos e vamos em frente. Tudo passa, isso também vai passar.

Não se isole, cerque-se das pessoas e coisas que você ama, faça o que você gosta de fazer. Tenha paciência e fé em Deus. Você vai descobrir que é maior que a doença, você vai vencer!

Um abraço,
Márcia
Siga-nos:

Inscreva-se e receba informações sobre eventos, notícias, tratamentos, pesquisas e muito mais.