Grupo Amigas do Peito contra o Câncer de Mama - Bauru/SP - Informações sobre o tratamento e combate ao Câncer de Mama.

CAMPANHA OUTUBRO ROSA 2013 PROMOÇÃO DAS CAMISETAS DAS “PODEROSAS”

MOVIMENTO OUTUBRO ROSA PELA SAÚDE

As mulheres precisam de diagnóstico precoce e tratamento ágil e qualificado para evitar que tantas mortes aconteçam, principalmente de câncer de mama, pois a cada dia perdemos no país mais de 30 mulheres em decorrência somente do câncer de mama. A população clama por um atendimento qualificado e integral. Nesta aclamação o Grupo Amigas do Peito terá como meta nesta Campanha Outubro Rosa 2013 dar voz e reivindicar para que Bauru tenha um Instituto da Mama, para que as mulheres sejam atendidas com profissionalismo, tenham acesso a estruturas dignas de atendimento específico na área de mastologia e no tratamento de todo tipo de câncer, que realmente os diagnosticados com câncer tenham acesso ao tratamento em até 60 dias conforme a lei e conte com um tratamento com tecnologia de ponta com possibilidades reais de cura e restabelecimento da saúde com qualidade vida.

Por esse motivo, é importante, estar unidos e contar com o apoio e solidariedade da população e salvar cada vez mais vidas!

Assim, justamente neste período em que realizamos uma nova edição do  Outubro Rosa convidamos a toda a sociedade a participar do Movimento Outubro Rosa pela Saúde, dando suas assinaturas em um abaixo assinado que irá reivindicar ao Poderes Executivo e Legislativo Municipal, Estadual e Federal para que Bauru tenha:

1. Instituto da Mama com mamografia, ultrassom, médicos e serviços para detectar precocemente casos novos de câncer de mama;

2. Um aparelho de radioterapia tipo Acelerador Linear, reiterando pedido feito ao Governador de SP em 2011 com 15 mil assinaturas.

3. Melhoraria no atendimento para câncer no SUS, que a Lei seja cumprida e todo paciente diagnosticado com câncer seja atendido em até 60 dias e que toda mulher mastectomizada tenha direito a reconstrução imediata, no ato da cirurgia de retirada da mama.

4. Uma sede para o Grupo Amigas do Peito de Bauru

Precisamos ser ouvidos, precisamos unir esforços na luta pelo acesso a estruturas dignas de atendimento, especialmente para o câncer de mama.

Este Movimento abrirá a Campanha Outubro Rosa, dia 05 de Outubro de 2013 com a realização de coleta de assinaturas na Praça Rui Barbosa, às 11 horas, as voluntárias do Grupo Amigas do Peito estarão distribuindo as fitinhas de pulso, panfletos educativos sobre câncer de mama e também sorteando camisetas estilizadas da Campanha Outubro Rosa, com o lema: “Se toque, AS PODEROSAS se cuidam: mamografia todo ano e autoexame todo mês”. No dia 13 de Outubro, um domingo, a partir das 9h30 a 2ª edição do  Movimento Outubro Rosa pela Saúde acontecerá no calçadão de caminhada na Av. Getúlio Vargas.

O Grupo Amigas do Peito convida a sociedade participar do Movimento OUTUBRO ROSA com roupa rosa e levar um brinquedo para ser doado no Dia da Criança para crianças que estejam internadas em hospitais públicos e também para creches e bairros carentes. 

VENDA DE CAMISETAS 

As camisetas da Campanha Outubro estão a venda por R$20,00 – PREÇO PROMOCIONAL.

Os pontos de venda são:

Loja Roth Store, na Av. Getúlio Vargas, nº 5-6

Loja BELLA BOLSAS E BIJUS em frente ao Bauru Shopping, Rua Alberto Segalla esquina com Rua Henrique Savi.

IV MUTIRÃO OUTUBRO ROSA

Nos três últimos anos o Grupo Amigas do Peito com o apoio do Hospital Estadual de Bauru realizou mutirões da mama no Hospital Estadual. Neste evento, o Grupo Amigas do Peito recebe mulheres para atendimento com o exame clínico das mamas, que é realizado por médicos voluntários e aborda as mulheres num trabalho no sentido de alertar quanto a importância da detecção precoce da doença.

Além das equipes do HE que trabalharão neste dia, a convite do Grupo Amigas do Peito vários médicos especialistas trabalharão voluntariamente para examinar as mulheres.

Além disso, as integrantes do Grupo Amigas do Peito distribuirão panfletos explicativos e ensinam a fazer o autoexame das mamas, com o uso de próteses de silicone  conhecidas por “mama amiga”, próprias para instruir quanto a forma certa de fazê-lo. Também foi apresentado um sociodrama abordando o medo de fazer exames e descobrir a doença.

O número de vagas neste Mutirão dependerá do número de médicos voluntários que aceitarem participar doando algumas horas atendendo no HE, a convite do Grupo.

Para que o Mutirão aconteça o Grupo espera que mais médicos se inscrevam como voluntários.

ILUMINAÇÃO COM LUZ ROSA

Com o mesmo objetivo de alertar as mulheres, o Grupo Amigas do Peito convida empresas e órgãos públicos de Bauru a participarem desta campanha durante o mês de Outubro, iluminando fachada dos prédios e praças com luz rosa, assim como vitrines e lojas decoradas com tons rosa e com exposição com destaque de um cartaz da campanha, além da entrega de panfletos e fitinhas de pulso aos clientes e funcionários. Assim, através da ampla divulgação as mulheres são alertadas quanto à importância da realização dos exames e da detecção precoce da doença.

COLOCAÇÃO DE BANNER EM FACHADAS

O Grupo convida as empresas e instituições a confeccionarem o banner da campanha 2013 ilustrada adiante para ser expostos nas fachadas de prédios, com a logo da empresa e do Grupo Amigas do Peito, com alertas sobre o câncer de mama. Podem também expor o banner com a arte de 2012, como da foto ao lado da fachada do Hospital Amaral Carvalho.

MISSA OUTUBRO ROSA

Acontecerá em 20 de Outubro, as 19hs na Igreja Santa Rita, celebrada pelo Pe. Agnaldo que desde 2010  prepara uma celebração especial para o Outubro Rosa.

PATROCÍNIOS E APOIOS

CLÍNICA CRISTINA CASTRO 

JORNAL DA CIDADE

BRUNA SEMIJÓIAS   

MUDANÇAS PEDRINHO

ODONTOLOGIA TONIN 

MASTOCLIN

LOJAS ROTH

OUTMÍDIA                                           

AMAVITA

ACIB 

CLÍNICA GABRIELE

IDÉIA E PRÁTICA

GRÁFICA PRODUÇÕES