Notícias

Galeria de Fotos
clique para ampliar

10 ANOS DE MUTIRÃO DA MAMA

Com a importante e imprescindível colaboração de centenas de médicos e médicas, este ano estaremos comemorando 10 anos de Mutirão da Mama, evento realizado desde 2010 pelo Grupo Amigas do Peito de Bauru com o apoio da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (FAMESP).
E as Amigas do Peito convidam  médicos(as) voluntários(as)  para participarem do X Mutirão da Mama, o evento mais importante da Campanha Outubro Rosa, que acontecerá em 26 de Outubro, sábado, nas dependências do Hospital Estadual de Bauru (HEB).
Nestes 10 anos de Mutirão da Mama, participaram centenas de médicos(as) voluntários(as) que atenderam 5690 mulheres e detectados 29 casos de câncer de mama. Uma ação que salva vidas!
Neste Mutirão os médicos farão o exame clínico das mamas e as que se enquadrarem nos requisitos médicos receberão o agendamento para fazerem a mamografia. A prioridade de vagas será para mulheres que estão fora da faixa etária de rastreamento para mamografia pelo SUS, e as que estão entre 50 e 69 anos também terão a oportunidade de fazerem o cadastro de interesse de mamografia realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, já que não precisam de pedido médico para este exame. As pacientes que tiverem diagnóstico de câncer de mama serão encaminhadas para tratamento no próprio HEB. Para os profissionais que não estão habituados a realizar exame das mamas, terá apoio desta área.
Para participar como voluntário(a), basta os médicos indicarem o tempo que irá participar no período entre 8 e 15 h, nome completo, CRM, especialidade, se pertence a alguma instituição, CRM e email (muito importante para a confirmação e as orientações do HEB). A formalização da participação como médico (a) voluntário (a) pode por email contato@amigasdopeito.com" href="mailto:contato@amigasdopeito.com">contato@amigasdopeito.com ou diretamente no link http://www.amigasdopeito.com/voluntariado.php" href="http://www.amigasdopeito.com/voluntariado.php">http://www.amigasdopeito.com/voluntariado.php
Não será gerado nenhum pagamento, mesmo aos médicos (as) que trabalham no Hospital Estadual, caracterizando a todos um trabalho voluntário.

Siga-nos:

Inscreva-se e receba informações sobre eventos, notícias, tratamentos, pesquisas e muito mais.

Grupo Amigas do Peito de Bauru - 2015 ® Todos os Direitos Reservados
O Grupo Amigas do Peito de Bauru é uma instituição Filantrópica sem fins lucrativos
Desenvolvido por em parceria com