Notícias

Galeria de Fotos
clique para ampliar

CAMPANHA OUTUBRO ROSA 2020 ONLINE NO FACEBOOK E INSTAGRAM

Grupo ‘Amigas do Peito’ e suas ações na pandemia

Devido à pandemia do novo coronavírus, neste ano de 2020 não teremos a tradicional caminhada pela vida nem o mutirão da mama. Realizaremos, sim, eventos virtuais de conscientização durante a campanha “Outubro Rosa”.
O grupo “Amigas do Peito” de Bauru, entre várias atividades de assistência a mulheres com câncer de mama, vem desenvolvendo ações de conscientização com informações relevantes sobre a saúde da mama e, de forma marcante, realiza a reconhecida campanha “Outubro Rosa” no mês internacional de combate e prevenção ao câncer de mama desde 2008.
Essas ações atingem centenas de milhares de mulheres com informações relevantes sobre saúde, direitos e prevenção do câncer de mama – o tipo que mais mata mulheres no país.
A “Caminhada pela Vida” ocorreu por 12 anos consecutivos, levando milhares de pessoas a caminhar, divulgando a importância do exercício físico; o “Mutirão de Exame Clínico da Mama”, realizado por 10 anos em parceira com o Hospital Estadual de Bauru, já atendeu 6.690 mulheres.
E, claro, a iniciativa “Ação Outubro Rosa” no Sesi, em três edições, além de palestras, aulão zumba e outros eventos que já são uma tradição e têm grande aceitação por toda a população de Bauru e região.
Entretanto, neste ano, com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, não será possível a realização desses eventos.  
Todos estão mergulhados em assuntos relacionados a essa pandemia, mas não podemos, em hipótese alguma, deixar de lado a prevenção e o tratamento de outras doenças.  
Com as recomendações amplamente divulgadas para o distanciamento social, e que as pessoas evitassem ao máximo procurar um hospital para prevenir contágio pelo coronavírus, a população deixou de fazer exames, buscar assistência médica mesmo em casos extremamente importantes e, não diferentemente, as mulheres deixaram de fazer seus exames de rotina, colocando em risco sua saúde.

Entendendo a mudança
Por tudo isso, o grupo “Amigas do Peito” vai realizar neste ano uma campanha “Outubro Rosa Online” para chamar a atenção das mulheres quanto aos cuidados com a saúde da mama, enfatizando que o câncer de mama não espera a pandemia passar – e o diagnóstico precoce é fundamental para o tratamento, aumentando as chances de cura da doença em até 90%.
Mais do que nunca, precisamos reforçar a importância da prevenção e da manutenção de tratamentos mesmo diante da crise de saúde vivida atualmente e, assim, contamos mais uma vez com a colaboração na divulgação da campanha “Outubro Rosa Online” das “Amigas do Peito”, que será veiculada nas mídias sociais, com orientação de profissionais da saúde e outras áreas de atuação envolvidas, depoimentos, novidades e, como sempre, grandes emoções. Acompanhe no Facebook /grupoamigasdopeito e Instagram @grupoamigasdopeito
Grupo “Amigas do Peito” de Bauru

Siga-nos:

Inscreva-se e receba informações sobre eventos, notícias, tratamentos, pesquisas e muito mais.

Grupo Amigas do Peito de Bauru - 2015 ® Todos os Direitos Reservados
O Grupo Amigas do Peito de Bauru é uma instituição Filantrópica sem fins lucrativos
Desenvolvido por em parceria com