Notícias

Galeria de Fotos
clique para ampliar

FALTAM MÉDICOS VOLUNTÁRIOS PARA IX MUTIRÃO DA MAMA

O evento mais importante da Campanha Outubro Rosa 2018, pode não acontecer por falta de número suficiente de médicos voluntários para viabiliar o evento que está marcado para acontecer num sábado, dia 27 de Outubro com o apoio da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (FAMESP) e nas dependências do Hospital Estadual de Bauru (HEB). Podem inscrever médicos de qualquer especialidade.

Neste Mutirão médicos voluntários farão o exame clínico das mamas e as mulheres que se enquadrarem nos requisitos médicos receberão o agendamento para fazerem a mamografia, haverá uma equipe de mastologista prontos para auxiliar. As pacientes que tiverem diagnóstico de câncer de mama serão encaminhadas para tratamento no próprio HEB.

A Campanha Outubro Rosa não teria sentido sem a realização do Mutirão, as mulheres esperam realizar o mutirão a cada ano, a procura por uma vaga no mutirão é altíssima, as inscrições esgotam em poucos dias, por isso, é importante a adesão de médicos voluntários, o ideal seria ter no mínimo 35 médicos, pois o número de vagas depende do número de médicos que se inscrevem para serem voluntários dedicando uma ou algumas horas neste dia atendendo no mutirão, que é uma forma de dar oportunidade às que precisam passar por exame clínico das mamas incentivadas pela Campanha e tem dificuldade de conseguir realizar.

Desde 2010, nestes mutirões promovidos pelo Grupo já foram atendidas mais de 6 mil mulheres, dessas 1% foram diagnosticadas com câncer de mama, e muito provavelmente, sem o mutirão demorariam a ter o diagnóstico, iniciando o tratamento tardiamente, comprometendo substancialmente a cura. Outro fator relevante da importância do mutirão deste ano é que será dado prioridade para mulheres  que não está na faixa etária preconizada pelo SUS para realização de exame de mamografia para fins de rastreamento, ou seja, com idade entre 50 e 69 anos. A Portaria nº 1.253/13 do Ministério da Saúde prioriza o procedimento apenas para mulheres de 50 a 69 anos a cada dois anos.

As mulheres que apresentaram alguma anomalia no exame clínico receberão no mesmo dia o encaminhamento médico para atendimento no HEB.

Podem participar como voluntários médicos de qualquer especialidade, e ele escolhe o tempo que pode participar entre 8 e 15 hs, a adesão pode ser feita através dos emails contato@amigasdopeito.com enviando, o nome, CRM, especialidade e o horário que quer participar.
Médicos qualquer especialidade se http://www.amigasdopeito.com/admin/voluntariado.html#formulario" data-cke-saved-href="voluntariado.html#formulario">inscreva aqui

Siga-nos:

Inscreva-se e receba informações sobre eventos, notícias, tratamentos, pesquisas e muito mais.

Grupo Amigas do Peito de Bauru - 2015 ® Todos os Direitos Reservados
O Grupo Amigas do Peito de Bauru é uma instituição Filantrópica sem fins lucrativos
Desenvolvido por em parceria com