Notícias

Galeria de Fotos
clique para ampliar

PROGRAMAÇÃO OUTUBRO ROSA 2019

Grupo Amigas do Peito de Bauru apresenta: 

PROGRAMAÇÃO DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA 2019

Nosso lema é informar. Viver é um privilégio, cuide-se!
Faça exercícios regularmente, autoexame todo mês, exame clínico anualmente.
Mulheres com mais de 40 anos mamografia todo ano.
 
Com vários eventos alertando as mulheres sobre câncer de mama, como a 3ª AÇÃO OUTUBRO ROSA, 12ª CAMINHADA PELA VIDA, X MUTIRÃO DE EXAME CLÍNICO DA MAMA, MISSA OUTUBRO ROSA, EXPOSIÇÃO E SIMPÓSIO OUTUBRO ROSA e II JANTAR BENEFICENTE DE ENCERRAMENTO DO OUTUBRO ROSA as voluntárias do Grupo Amigas do Peito de Bauru, parceiros patrocinadores, apoiadores e convidados se unem para as atividades programadas para este mês.
CAMPANHA OUTUBRO ROSA INICIA COM DISTRIBUIÇÃO DE PANFLETOS EXPLICATIVOS DE CONSCIETIZAÇÃO SOBRE CÂNCER DE MAMA EM 29/09 NO CALÇADÃO DA BATISTA COM A PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES E EVENTOS QUE ACONTECERÃO DURANTE O MÊS DE OUTUBRO.
O Grupo Amigas do Peito de Bauru, entre várias atividades de assistência a mulheres com câncer de mama vem desenvolvendo ações de conscientização com informações relevantes sobre a saúde da mama e especialmente no Outubro Rosa, mês internacional de combate e prevenção ao câncer de mama promove ações como a  3ª AÇÃO OUTUBRO ROSA, em 06/10, a 12ª CAMINHADA PELA VIDA em 20/10, o X MUTIRÃO DA MAMA, entre outros eventos que  acontecem dentro das atividades do Outubro Rosa, com grande aceitação e participação por toda a população de Bauru e região.
O 1º lote das inscrições para a Caminhada pela Vida estará disponível a partir de 29 de setembro e a entrega das camisetas será na 3ª AÇÃO OUTUBRO ROSA, em  06/10, um domingo no SESI, Rua Rubens Arruda, 8-50, das 13 as 18h, onde os inscritos receberão a camiseta rosa estilizada para o evento e o cupom do sorteio das bicicletas, mediante a doação kit alimentos/ produtos de higiene, que serão doados a entidades assistências, Fundo Social de Solidariedade de Bauru e pacientes em tratamento de câncer.
Neste dia, no SESI acontecerá uma série de atividades em prol do Outubro Rosa, com a participação de várias instituições publicas e universidades Ordem dos Advogados do Brasil OAB Bauru, Universidade de São Paulo USP– Campus Bauru, Faculdade de Educação Física Universidade Estadual Paulista UNESP, Faculdade Integradas Bauru FIB, Universidade do Sagrado Coração USC, Universidade Paulista UNIP e Hospital Estadual de Bauru HEB), objetivando a sensibilização da população acerca da necessidade de prevenção, diagnóstico precoce, tratamento adequado do câncer de mama, qualidade de vida e direitos do paciente, além disso, com atividades culturais, artísticas e recreativas, finalizando as 16h30 com o VI AULÃO ZUMBA OUTUBRO ROSA.

Atividades na 3ª AÇÃO OUTUBRO ROSA – 06/10 das 13 às 18h
Rua Rubens Arruda, 8-50 (entrada gratuita)
- Entrega das camisetas estilizadas aos inscritos na 12º CAMINHADA PELA VIDA e do cupom para o sorteio de bicicletas aos que já tiverem realizado a inscrição em http://www.amigasdopeito.com mediante a doação de um dos itens:

5 kg de arroz
2 kg de feijão
2 Lt. de leite
2 pacotes de macarrão
2 L. Óleo
Kit higiene pessoal (2 sabonetes 1 creme dental 1 escova dental)
Lata Suplemento Ensure ou similar


- posto de inscrição para a 12º CAMINHADA PELA VIDA.
- Exposição Fotográfica “OLHARES” (Hospital Estadual de Bauru)
- Dados sobre os 10 anos do Mutirão de Exames Clinico da Mama (Hospital Estadual de Bauru)
- A intervenção da Odontologia na saúde de pacientes em tratamento de câncer (Odontologia USP)
- Orientações sobre fonoaudiologia (Fonoaudiologia USP)
- Qualidade de Vida – (Medicina USP)
- Programa de Exercício Físico Vida após Câncer de (Educação Física – UNESP)
- Benefícios da atividade física como importante fator para  prevenir e tratar o câncer de mama (Educação Física – UNESP)
- Orientações sobre Alterações Posturais (Fisioterapia – FIB).
- Cuidados Faciais, com orientações sobre os diferentes tipos de pele e aplicação dos produtos dermocosméticos apropriados nos cuidados (Farmácia – FIB).
- Aferição da Pressão Arterial (Enfermagem FIB e Fisioterapia USC)
- Aferição de Glicemia, Tipagem Sanguínea e avaliação da pele com dermo skin (Biomedicina – FIB)
- Customização das camisetas (Design – FIB)
- O papel da Psicologia no enfrentamento do câncer de mama (Psicologia FIB)
- Projeto Fortalecer: acolher, compartilhar e enfrentar as etapas de tratamento e pós tratamento do câncer de mama (Psicologia FIB)
- Orientações sobre autoexame das mamas com uso da mamamiga, ensinando a maneira certa de fazer, incentivar a detecção precoce (Amigas do Peito)
- Distribuição de folders explicativos sobre conscientização e prevenção do câncer de mama. (Amigas do Peito)
- Apresentação das atividades e programas de assistência e auxilio as mulheres portadoras da doença. (Amigas do Peito)
- Bazar de artesanato com produtos confeccionados pelas voluntárias do Grupo Amigas do Peito, com renda revertida para o Grupo.
- Orientação sobre direitos do paciente com câncer e distribuição de folders explicativos (OAB Regional Bauru)
- Apresentação do Projeto Qualidade de Vida após câncer de mama (Fisioterapia – USC)
- Tratamentos fisioterápicos pós cirurgia do câncer de mama  (Fisioterapia – USC)
- Técnicas de massoterapia (Fisioterapia – USC)
- Atenção farmacêutica e  orientações sobre Teste de Papanicolau e Próstata (Farmácia UNIP)
- Atividades de avaliação antropométrica (peso, altura, IMC, circunferência de cintura), distribuição de folder com orientações sobre alimentação preventiva e tratamento do câncer de mama. (Nutrição UNIP)
- Orientações sobre Prevenção de Câncer de Mama, Câncer de Próstata e Infecções sexualmente transmissíveis. ( Enfermagem UNIP)
- Orientações sobre exercícios para Incontinência Urinária e perda de massa muscular pós quimioterapia. (Fisioterapia UNIP)
- finalização do evento com VI AULÃO ZUMBA OUTUBRO ROSA as 16h30, com a participação de diversos professores de Zumba de Bauru.
A expectativa é de um público de mais de 2 mil pessoas.
 
20/10 12ª CAMINHADA PELA VIDA - 8h30 Praça Portugal
Inscrições gratuitas em http://www.amigasdopeito.com a partir de 29/9, retirada da camiseta e cupom para sorteio de bicicletas mediante doação de kit alimentos/produtos de higiene:
  • para os inscritos no 1ª lote, no SESI em 06/10, das 13 às 18h
  • para os inscritos no 2º lote, de 11 a 17/10, das 10 às 19h  na loja no Estacionamento do Confiança Max, na Quadra 03 da Av. Getúlio Vargas
Haverá caminhão palco na Praça Portugal e Caminhão de Som com animadores e profissionais de educação física durante o percurso da Caminhada, será fornecido água mineral e filtro solar aos participantes. No final será realizado sorteio de bicicletas.
Equipes de socorro, aferição de pressão, glicemia e tipagem sanguínea, medição do IMC e informação nutricional e ambulâncias com equipe médica.
Haverá banheiros químicos na Praça Portugal e em dois pontos ao longo do percurso.
Percurso:
Saída: Praça Portugal – Rua Rubens Pagani, Av. Getúlio Vargas, na quadra 16, virar na Rua Mario Fundagem Nogueira, virar na Rua Dr. Fuas de Matos Sabino, seguir até Rua Dr. Armando Pieroni e desta voltar a Av. Getúlio Vargas, seguir até Praça Portugal no ponto de partida. Trajeto de 3,8 Km.
Expectativa de mais de 4 mil participantes.
Objetivos:
Incentiva as mulheres a fazer caminhadas regularmente, estudos comprovam que 12% DAS MORTES POR CÂNCER DE MAMA PODERIAM SER EVITADAS COM CAMINHADAS ou outra prática regular de atividade física, pelo menos 30 minutos por dia (150 minutos por semana). E oferecer informações sobre saúde, direitos e sobre prevenção do câncer de mama, o tipo de câncer que mais mata mulheres no país.
 
X MUTIRÃO DA MAMA – 26/10, a partir das 8h
Com a importante e imprescindível colaboração de centenas de médicos e médicas, este ano será comemorado 10 anos de Mutirão da Mama, evento realizado desde 2010 pelo Grupo Amigas do Peito de Bauru com o apoio da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (FAMESP), o evento mais importante da Campanha Outubro Rosa, que acontecerá nas dependências do Hospital Estadual de Bauru (HEB).
Nestes 10 anos de Mutirão da Mama, participaram centenas de médicos(as) voluntários(as) que atenderam 5690 mulheres e detectados 29 casos de câncer de mama. Uma ação que salva vidas!
Para os médicos se inscreverem como voluntários basta enviar um email para contato@amigasdopeito.com e indicar o tempo que irá participar no período entre 8 e 15 h, nome completo, CRM, especialidade, ou diretamente no link http://www.amigasdopeito.com/voluntariado.html . Será necessário cerca de 40 médicos voluntários para conseguir abrir mil vagas.
As mulheres foram diagnósticas pela doença serão encaminhadas para tratamento no HEB.
Será informado oportunamente como será realizado o agendamento.
 
27/10 MISSA OUTUBRO ROSA – 19h
Igreja Santa Rita, Rua São Gonçalo, 3-54, especialmente preparada pelo Padre Agnaldo.
 
30/10 EXPOSIÇÃO E SIMPÓSIO OUTUBRO ROSA – 18h30
Casa do Médico – APM Regional Bauru, R. Amadeu Sangiovani, 4-47, Vila Mariana
Exposição de produções artísticas realizadas por mulheres que tiveram câncer de mama, em tratamento ou pós tratamento, que retratarão histórias de enfrentamento e superação.
Simpósio sobre câncer de mama com participação multidisciplinar de profissionais médicos de diversas áreas, psicólogos, fisioterapeutas, educadores físicos, nutricionistas, terapeutas, etc.
 
31/10 - II JANTAR BENEFICENTE DE ENCERRAMENTO DO OUTUBRO ROSA – 20 h
Mam Eventos, Av. Getúlio Vargas, 20-67
Evento comemorativo de encerramento da campanha, com renda revertida para o Grupo Amigas do Peito.
 
Patrocínios:Apoios:
Ecovita Construtora
Confiança Supermercados
Clínica Cristina Castro
Clínica Gabriele
CDM Medicina Nuclear
Jornal da Cidade
JCNET               
POP
96 FM
Cidade Outdoor
Centro de Radioterapia Bauru
Agrosolo
Ideia e Prática
Map Design e Digital
Central de Produções
Universidade Cruzeiro do Sul
 

Prefeitura Municipal de Bauru
FAMESP
SESI
FIB
DONNAS  Empreendedoras
MAM Eventos
Mudanças Pedrinho
APM Regional Bauru
Unimed Bauru
TV Tem


Siga-nos:

Inscreva-se e receba informações sobre eventos, notícias, tratamentos, pesquisas e muito mais.

Grupo Amigas do Peito de Bauru - 2015 ® Todos os Direitos Reservados
O Grupo Amigas do Peito de Bauru é uma instituição Filantrópica sem fins lucrativos
Desenvolvido por em parceria com