Depoimentos

Depoimento da Sandra

Meu nome é Sandra, tenho 42 anos, e aos 39 anos fui diagnosticada com câncer de mama. Fiz a mastectomia radical e a reconstrução da mama esquerda, fiz quimioterapia e radioterapia, e atualmente faço a hormônio terapia e exames periódicos a cada 6 meses.

A minha mae teve câncer de mama, e por este motivo, eu fazia o auto exame das mamas, mamografia e ultrasom das mamas uma vez por ano, por este cuidado, descobri a doença no inicio, o que me deu a chance de lutar e estar aqui.

Quando recebi o diagnóstico, eu vi em minha frente dois caminhos: me revoltar, me deprimir e querer saber porque eu? Ou levantar a cabeça, crer em Deus o meu Criador, e encarar com o máximo de otimismo que me fosse possível. Escolhi a segunda opção.

Hoje faço parte das AMIGAS DO PEITO, tenho a grande alegria de estar junto com mulheres guerreiras, que buscam fazer o trabalho de divulgação do auto exame, da importância de ir ao medico, de fazer a mamografia, de se amar, de se tocar e se cuidar.

Estou escrevendo um livro, onde quero falar do pós câncer, eu quero dizer que a vida muda sim, a mulher descobre a sua força, a sua beleza, que muitas vezes esta escondida dentro de cada uma.

Eu descobri uma nova mulher em mim depois do câncer, hoje vivo com intensidade cada momento, amo com intensidade, vivo os momentos felizes, e mesmo os momentos tristes, que isso nao tenho como evita-los, porem nao deixo me afetar a ponto de ser infeliz.

Descobri uma beleza interior que se mostra no exterior, me sinto mais bonita e sensual.

Nao estou dizendo aqui que o câncer é bom, mas estou dizendo que podemos tirar experiências incríveis de tudo que passamos, mesmo de coisas ruins. Deixo aqui uma dica, temos que viver intensamente cada momento, abrir os nossos olhos para as coisas belas da vida, quebrar os paradigmas que nos fazem mediócres,e nos impedem de crescer e viver a vida com grande entusiasmo.

Com carinho
Sandra Souza

"Ser livre é não ser escravo do passado, nem das preocupações do amanha. Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama. É abraçar, se entregar, sonhar, recomeçar tudo de novo .É desenvolver a arte de pensar e proteger a emoção. Mas, acima de tudo, ser livre é ter um caso de amor com a própria existência e desvendar seus mistérios. Augusto Cury"
Siga-nos:

Inscreva-se e receba informações sobre eventos, notícias, tratamentos, pesquisas e muito mais.

Grupo Amigas do Peito de Bauru - 2015 ® Todos os Direitos Reservados
O Grupo Amigas do Peito de Bauru é uma instituição Filantrópica sem fins lucrativos
Desenvolvido por em parceria com