Notícias

Galeria de Fotos
clique para ampliar

12ª CAMINHADA PELA VIDA neste domingo, inscrições encerradas!

Estão encerradas as inscrições no site para a 12º caminhada pela vida. foram 3500 inscritos, nossos agradecimentos a todos patrocinadores e apoiadores desta campanha.
Foram entregues  ao total 3500 camisetas, que corresponde ao número de inscrições disponibilizadas, foram patrocinadas pelas empresas Ecovita Incorporadora e Construtora, Clínica Cristina Castro, Clínica Gabriele, CDM Medicina Nuclear, Confiança Supermerados, Jornal da Cidade e 96 FM.
Informamos que todos estão convidados a participar da caminhada, mesmo sem a camiseta do evento, receberão água, filtro solar e bolachinha. será um encontro para caminhar e um convite para a prática de exercícios e cuidados com a saúde.
Haverá caminhão palco na Praça Portugal e Caminhão de Som no percurso da Caminhada.
A Faculdade Integradas Bauru através dos cursos de Fármácia, Nutrição, Biomedicina, Educação Física e Agronomia estarão na caminhada e prestará diversos serviços gratuitos aos participantes, como medicação da pressão arterial, Glicemia Capilar, avaliação antropométrica e orientação nutricional, Tipagem Sanguínea e no final os alunos da Agronomia farão doação de mudas (salsinha e cebolinha).
Os inscritos que receberam o cupom do sorteio concorrerão no final da caminhada na Praça Portugal a sete bicicletas.
A Caminhada pela Vida tem objetivo de incentivar  as mulheres a fazer caminhadas regularmente, estudos comprovam que 12% DAS MORTES POR CÂNCER DE MAMA PODERIAM SER EVITADAS COM CAMINHADAS ou outra prática regular de atividade física, pelo menos 30 minutos por dia (150 minutos por semana). E oferecer informações sobre saúde, direitos e sobre prevenção do câncer de mama, o tipo de câncer que mais mata mulheres no país.
Até o momento o Grupo já distribuiu quase 30 mil folhetos explicativos sobre câncer de mama, que acabou antes do previsto, a expectativa foi superada perante a grande procura.
A campanha Outubro Rosa continua com Mutirão, Missa, Exposição e Simpósio e Jantar de Encerramento Beneficente.
Com vários eventos programados, o próximo será o X MUTIRÃO DE EXAME CLÍNICO DA MAMA, em 26/10 e até o momento tem 38 médicos inscritos como voluntários, e o Grupo faz um apelo para que mais médicos se inscreverem. Para os médicos se inscreverem como voluntários basta enviar um email para contato@amigasdopeito.com  e indicar o tempo que irá participar no período entre 8 e 15 h, nome completo, CRM, especialidade, ou diretamente no link http://www.amigasdopeito.com/voluntariado.php .
Este ano será comemorado 10 anos de Mutirão da Mama, evento realizado desde 2010 pelo Grupo Amigas do Peito de Bauru com o apoio da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (FAMESP), o evento mais importante da Campanha Outubro Rosa, que acontecerá nas dependências do Hospital Estadual de Bauru (HEB).
Nestes 10 anos, participaram centenas de médicos(as) voluntários(as) que atenderam 5690 mulheres e detectados 29 casos de câncer de mama, que foram imediatamente encaminhados para tratamento no próprio HEB.
No dia 26 acontecerá a MISSA OUTUBRO ROSA na Igreja Santa Rita na Rua São Gonçalo, 3-54,  especialmente preparada desde 2010 pelo Padre Agnaldo.
E, em 30/10 a EXPOSIÇÃO E SIMPÓSIO OUTUBRO ROSA na Casa do Médico – APM Regional Bauru, R. Amadeu Sangiovani, 4-47, Vila Mariana, com a participação de 3 médicos Mastologistas, Oncologista, Radioterapeuta, Cirurgião Plástico e Psicóloga, todos especialistas que além de apresentarem temas sobre câncer de mama, farão uma mesa redonda para responder perguntas. No mesmo local, antes do início do Simpósio, a partir das 18 h haverá uma exposição de produções artísticas realizadas por mulheres que tiveram câncer de mama, em tratamento ou pós tratamento, que retratarão histórias de enfrentamento e superação, apresentação de dança, e ainda, as mulheres poderão fazer maquiagens e massagem relaxantes com profissionais voluntários, como um presente para finalizar um mês de intensa campanha.
E no dia 31 o II JANTAR BENEFICENTE DE ENCERRAMENTO DO OUTUBRO ROSA, as 20 h Mam Eventos, Av. Getúlio Vargas, 20-67, com renda revertida para o Grupo Amigas do Peito. Convite a venda no Mam Eventos e na sede do Grupo Amigas do Peito.
Patrocinadores: ECOVITA CONSTRUTORA E INCORPORADORA, CLÍNICA CRISTINA CASTRO, CLÍNICA GABRIELE, CDM MEDICINA NUCLEAR, JORNAL DA CIDADE, CONFIANÇA SUPERMERCADOS, JCNET, POP, 96 FM, CENTRO DE RADIOTERAPIA BAURU, CIDADE OUTDOOR, UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL, AGROSOLO, IDEIA E PRÁTICA, UNITER, UNITED IDIOMAS, MAP DESIGN E DIGITAL, CENTRAL PRODUÇÕES
Apoios: TV TEM, PREFEITURA MUNICIPAL DE BAURU, FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE, MUDANÇAS PEDRINHO, FAMESP, SESI, FIB, APM REGIONAL BAURU, SOGESP, UNIMED BAURU, DONNAS EMPREENDEDORAS, MAM EVENTOS

Siga-nos:

Inscreva-se e receba informações sobre eventos, notícias, tratamentos, pesquisas e muito mais.

Grupo Amigas do Peito de Bauru - 2015 ® Todos os Direitos Reservados
O Grupo Amigas do Peito de Bauru é uma instituição Filantrópica sem fins lucrativos
Desenvolvido por em parceria com