Notícias

Galeria de Fotos
clique para ampliar

4º REUNIÃO MENSAL DE 2017, 18 de maio

Palestra "O Eu que habita em mim"
“Valorização da vida e o resgate da essência genuína do ser humano”
 
EU, sou uma pessoa tão maravilhosa, tão esplêndida, tão magnífica, eu sou a imagem e semelhança do meu Criador” (Gênesis 1,26)
 
Palestrante Prof. JOSÉ BOTELHO
Grupo Interação – Empreendedorismo Humano
 
Data e horário da reunião: Quinta-feira, 18 de Maio de 2017, 19h30
Local:  auditório do Hotel Saint Paul Residence, Rua Gustavo Maciel, 21-31
Público Alvo: Mulheres que tiveram Câncer de Mama
É gratuita e não precisa fazer inscrição
 
O Grupo Interação – Empreendedorismo Humano tem os seus objetivos voltados para a valorização da vida e o resgate da essência genuína do ser humano. As palestras trarão reflexões que abordam temas das diversas áreas da vida, e envolvem a maravilhosa pessoa que somos, porém distante desta que estamos sendo. A série “O Eu que vive em mim” é uma abordagem que traz em si quatros temas, que são: “Eu, quem sou”, “Eu sou o único que sou EU”, “Eu sou mais EU” e “EU sou mais que EU”.                O estudo utiliza uma linguagem simples e clara, e é adequado a todas as faixas etárias e a todas as pessoas indistintamente. Terá o apoio ilustrativo da Ciência, da Filosofia, da Música Popular, da Bíblia Sagrada, da Poesia, da Literatura, da Cultura Popular e outros.
               A ministração será do Professor José Botelho de Souza, formado no Magistério, é autodidata em Ciências Sociais e Psicologia, e cursa Filosofia. Bacharel em Teologia, Pedagogia, é poeta e escritor tendo participado de inúmeros concursos literários, e tem obra a “São Paulo uma metrópole de palavras”, publicada na antologia que contém o mesmo nome, pela Editora Líteris - RJ.
               O Professor leciona há 20 anos na EMEF “Professora Elza de Oliveira Antonio” de Avaí, é palestrante há 6 anos e Atualmente atua no Departamento de Cultura do mesmo Município.
 
               Trecho da Palestra
 
               ... EU, sou uma pessoa tão maravilhosa, tão esplêndida, tão magnífica que a religião diz que eu sou a imagem e semelhança do meu Criador. Gênesis capítulo 1 versículo 26.
               O compositor Djavan cantou: “Tudo Deus criou pensando em você, fez a via láctea e fez os dinossauros. “Sem pensar em nada fez a minha vida, e te deu...”            
               Eu acredito piamente que O Criador sujou a mão na massa, te acariciou carinhosamente até você adquirir a forma ideal. O Criador foi cuidadosamente ajustando o seu organismo e o seu intelecto para que em sua complexidade você se tornasse a máquina mais bela, perfeita e única no mundo. Foi te moldando e dando retoques nos mííííniimos detalhes para que você ficasse perfeita em sua funcionalidade e finalidade. Transferiu pra você o precioso e divino fôlego de vida Dele, para que viesse viver em você, e você não venha ter fim, ainda que a sua matéria venha um dia se transformar e você deixe de viver aqui. Entregou a você mais sete bilhões de semelhante em cima da Terra, cada um de um jeito, cada um de uma cultura, cada um de uma cor, com traços e perfis diferentes, sem repetir um, para te fazer companhia e para você jamais se enjoar deles; e para se relacionar com esses irmãos, te deu o dom de compreender, amar e perdoar. Sabem por quê Ele fez tudo isso? Por amor. Tudo Por amor.
Rárárá... Por isso a Banda Queen – com o cantor Fred Mercury cantou:
               We are the champions my friends, And we'll keep on fighting Till the end”
                Nós somos os campeões, meus amigos, E nós continuaremos lutando até o fim.
               We are the champions, we are the champions. No time for losers.
               Nós somos os campeões, Nós somos os campeões, não há tempo para perdedores.
               Cause we are the champions of the world.
               Pois nós somos os campeões do mundo.
 
Siga-nos:

Inscreva-se e receba informações sobre eventos, notícias, tratamentos, pesquisas e muito mais.

Grupo Amigas do Peito de Bauru - 2015 ® Todos os Direitos Reservados
O Grupo Amigas do Peito de Bauru é uma instituição Filantrópica sem fins lucrativos
Desenvolvido por em parceria com