Notícias

Galeria de Fotos
clique para ampliar

5º REUNIÃO MENSAL DE 2017, 22 DE JUNHO

ENFRENTANDO O CÂNCER COM O AUXÍLIO DO TRABALHO BIOGRÁFICO

​Oportunidade de compreender o sentido da doença - buscar um caminho de transformação - direcionar o futuro - ter perspectivas mais amplas
 
Palestrante: Dr. José Roberto Ortega Júnior –
Onco Hematologista
  
Médico formado pela Universidade de Taubaté.  Especialista em clínica médica pela Associação Médica Brasileira. Intensivista pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Pós graduado em Cuidados Paliativos pelo Hospital Sírio Libanês em São Paulo.

Data e horário da reunião: Quinta-feira, 22 de JUNHO de 2017, 19h30
Local:  auditório do Ômega Flat - Rua Dr. Sérvio Tulio Carrijo Coube, 2-70 - Jd Infante D Henrique - Bauru/SP (próximo ao Bauru Shopping)
Público Alvo: Mulheres que tiveram Câncer de Mama
É gratuita e não precisa fazer inscrição
 
O que é o Trabalho Biográfico
Muitas vezes conhecemos biografias de pessoas famosas e não a nossa própria; outras vezes, através da psicanálise, conhecemos partes difíceis da nossa biografia, mas perdemos a visão do todo.
Olhando para toda essa paisagem de vida, descobrimos que tudo está num contexto maior, e dentro de leis cósmicas maiores que determinam certos ritmos na nossa biografia e começamos a compreender o todo, e o significado maior de nossa missão.
 
Trabalho Biográfico e o Câncer de Mama
Quando descobrimos que estamos com uma doença como um câncer surgem muitas indagações, incertezas e medos.
Porém, podemos tentar compreender o sentido da doença em nossas vidas, buscando um caminho de transformação, e o trabalho biográfico nos dá a oportunidade de caminharmos do passado para o presente e a partir daí direcionarmos o nosso futuro, não nos deixando “levar” pela vida, mas direcionando essa vida com as rédeas mais firmes na mão e com perspectivas mais amplas.
O Grupo Amigas do Peito convidam mulheres que tiveram câncer de mama a participarem da palestra com Dr. José Roberto Ortega Júnior na reunião mensal de junho, dia 22 e conhecer sobre o Trabalho Biográfico e seus benefícios. 
Nesta palestra o Dr. Ortega irá apresentar uma proposta terapêutica com um trabalho biográfico a ser desenvolvido com um grupo de mulheres que tiveram câncer de mama, que serão divididas em outros pequenos grupos.  Cada grupo terá um coordenador graduado na área da saúde e as pessoas vão para uma sala e se propõem a dar um mergulho na compreensão de sua própria vida, percorrendo todos seus setênios, fazendo uma grande análise e traçando caminho de autodesenvolvimento e mudanças. Compartilhando sua história com os outros participantes.
Complementam este trabalho atividades artísticas, atividades lúdicas e corporais, conteúdos de compreensão das diversas fases, mergulhando em sua história e trocando e escutando em trabalho em grupo. Serão acompanhadas por aconselhadores biográficos que sejam também graduados em profissões da área de saúde.
 
Quer saber mais?
Não perca a palestra, dia 22 de junho de 2017, as 19h30 no OMEGA FLAT
Siga-nos:

Inscreva-se e receba informações sobre eventos, notícias, tratamentos, pesquisas e muito mais.

Grupo Amigas do Peito de Bauru - 2015 ® Todos os Direitos Reservados
O Grupo Amigas do Peito de Bauru é uma instituição Filantrópica sem fins lucrativos
Desenvolvido por em parceria com