Notícias

Galeria de Fotos
clique para ampliar

9ª CAMINHADA PELA VIDA restam poucas inscrições

Amigas do Peito convidam para participar da 9ª CAMINHADA PELA VIDA, venha caminhar com foco, força e fé pela saúde!!

O convite é para que todos venham caminhar com as Amigas do Peito com Foco, Força e Fé pela Saúde no dia 13 de março, na semana do Dia Internacional da Mulher.
Para a mulher atingir a dignidade ela precisa primordialmente ter saúde, ter acesso a Saúde, por isso, neste mês do Dia da Mulher é importante abordar este assunto, principalmente neste momento em que o País passa por uma crise que reflete diretamente este setor, num quadro de escassez de recursos, afetando gravemente quem necessita de atendimento, especialmente os que lutam contra um câncer, que tem a cada dia mais e novos desafios a serem vencidos, e o primeiro é conseguir atendimento digno e eficaz. Especialmente em Bauru desde 2011 o reitera o apelo para que em Bauru seja instalado um aparelho de radioterapia tipo Acelerador Linear, o aparelho já foi comprado pelo Ministério da Saúde e designado para Bauru em 2012, porém, o Governo Federal não iniciou a construção das instalações. As Amigas do Peito continuam com esta reinvindicação pelo acelerador linear com FOCO, FORÇA E FÉ PELA SAÚDE!!
 
RESTAM POUCAS INSCRIÇÕES
De 1 a 8 de Março mais de quatro mil pessoas fizeram sua inscrição  em todas as Lojas Roth de Bauru. A partir desta quarta feira, 09/03 as inscrições podem ser feitas somente na Loja Roth do Calçadão da Batista de Carvalho, nº 5-6 e na Av. Getúlio Vargas, 5-9.
As inscrições são gratuitas e individuais, foram disponibilizadas 5 mil inscrições, o mesmo número de camisetas ofertadas pela Caixa Federal, e este ano com uma novidade na cor, serão brancas, as estampas é patrocinada pela Clinica Cristina Castro e Clínica Gabriele. A proocura foi intensa, e a expectativa é que acabe nesta quinta feira, 10/3, 
Ao se inscrever, o participante recebe uma camiseta personalizada para o evento e um cupom com informações com o convite para o participante levar no dia da caminhada uma doação que será trocada por cupom para participar do sorteio de bicicletas, sugerindo que doem: Leite integral ou em pó,  Arroz, Feijão, Macarrão, Óleo e Achocolotado que serão destinados para Entidades Assistências de Bauru;  lata de  Sustagem, Fralda geriátrica (G e GG)_e Suco concentrado (500 ml ou 1 l.) de maracujá, uva e caju para o Hospital Amaral Carvalho de Jaú e lenços de cabeça  para o Projeto “Lenço Amigo das Amigas do Peito”, que doam para mulheres em tratamento quimioterápico.
Nas caminhadas de 2014 e 2015 as doações de alimentos foram de 2,5 toneladas cada ano.
No dia do evento, será oferecida ao participante antes do início da caminhada em tendas na Praça Portugal uma sacola personalizada com um kit lanche, boné, revista “Como a alimentação pode ajudar a prevenir e vencer o Câncer”, filtro solar para proteção no percurso, haverá água, banheiros químicos e ambulâncias da UNIMED Bauru com equipe de socorro. Tendas da Faculdade Integradas Bauru – FIB oferecerá Dosagem de glicemia e tipagem sanguínea, Aferição de pressão arterial, orientação a respeito do uso racional de medicamentos, determinação do índice de massa corporal (IMC) e orientação nutricional.
Durante o percurso haverá ambulâncias da UNIMED Bauru com equipe médica e  carros de som com animadores que divulgarão os patrocinadores e apoios, além de profissionais de Educação Física para incentivar o participantes a se moverem.
Haverá banheiros químicos na Praça Portugal.
Local e Programação do evento:
Data: domingo, 13/03/2016 com saída as 9hs
Percurso com saída da Praça Portugal – Rua Rubens Pagani, Av. Getúlio Vargas, na quadra 16, virar na Rua Mario Fundagem Nogueira, virar na Rua Dr. Fuas de Matos Sabino, seguir até Rua Dr. Armando Pieroni e desta voltar a Av. Getúlio Vargas, seguir até Praça Portugal no ponto de partida. Trajeto de 3,8 Km.

DOAÇÕES PARA AJUDAR A CAMINHADA
O Grupo Amigas do Peito está recebendo doações para custear  garrafas de água, pois a água em galões com torneiras não é suficiente pelo grande número de participantes. Quem quiser cooperar, mais informações pelo email contato@amigasdopeito.com">contato@amigasdopeito.com
 
CÂNCER DE MAMA
O câncer de mama é uma preocupação mundial, porém, apesar de seu caráter assustador, hoje é considerada uma doença crônica e não mais fatal. A sobrevida de mulheres tratadas vem aumentando com a eficácia dos tratamentos e, principalmente, com o diagnóstico precoce. As mulheres precisam de diagnóstico precoce e tratamento ágil e qualificado para evitar que tantas mortes aconteçam, no Brasil a cada 40 minutos morre uma mulher em decorrência desta doença, é o tipo de câncer que mais mata mulheres, portanto, precisam estar atentas e informadas quanto a importância da detecção precoce, que pode garantir o sucesso do tratamento e aumentar a chance de cura, assim como o aumento da qualidade de vida. Por isso, a importância da educação da população na prevenção contando com a ajuda de grupos de apoio de mulheres que tiveram câncer de mama, como o Grupo Amigas do Peito de Bauru.
 
A CAMINHADA PELA VIDA
Esta caminhada se consolidou entre as maiores do Brasil e também como sendo o maior evento pelo Dia da Mulher no país, e mais importante, por ser uma estratégia de colocar a população principalmente feminina, os profissionais de saúde e gestores públicos a “estar alerta” para o impacto da doença, a importância da prevenção e de oferecer um serviço de saúde para receberem diagnóstico preciso e precoce e com atendimento eficaz, humanizado e tecnologicamente atualizado.
Como esta doença afeta muito o psicológico de suas vitimas, fragilizando-as, para as voluntárias do Grupo Amigas do Peito realizar a caminhada faz parte de um processo que fortalece e consolida a superação após um câncer de mama, servindo como exemplo a outras mulheres que são acometidas pela doença.

ESCLARECIMENTOS SOBRE A CAMINHADA QUANTO A MANIFESTAÇÃO DE 13/3.
A Caminhada pela Vida tem objetivos específicos, é uma tradição, a população de Bauru e região espera a cada ano para participar.
Desde 2008 a Caminhada pela Vida alerta sobre o câncer de mama, atingindo centenas de milhares de pessoas que recebem informações preventivas sobre o câncer de mama e principalmente que o exercício físico, mesmo moderado, como caminhadas, corridas ou atividades aeróbicas por pelo menos 30 minutos na maioria dos dias da semana, além de vários benefícios à saúde, diminui o risco de vir a ter câncer de mama e as que já tiveram a diminuir a a reincidência. Também mostra para pessoas em tratamento exemplos de cura e superação.
A Caminhada tradicionalmente acontece as 9h do domingo mais próximo do Dia Internacional da Mulher, e este foi marcado para 13 de março, não havia qualquer intenção de ser realizado manifestação em Bauru, porém, somente esta semana que em Bauru foi marcado a manifestação para o período da manhã.
Assim, o Grupo Amigas do Peito esclarece que a Caminhada pela Vida não tem nenhuma orientação politica partidária. É um evento de caráter exclusivamente social e de promoção da cidadania, da saúde e bem estar de pessoas que estão passando pelo tratamento de câncer em geral, e especialmente câncer de mama, o tipo de câncer que mais acomete e mata mulheres.
Assim, o Grupo espera todos que fizerem inscrição compareça na Caminhada. E informa que a Caminhada acontecerá como sempre foi, num clima de alegria, civilidade, ordem e tranquilidade, participam tradicionalmente toda a família, desde bebes em carrinhos como pessoas muito idosas. O horário e o percurso da Caminhada é diferente da manifestação e não há qualquer possibilidade de encontro ou aproximação.
 

PATROCINADORES E APOIOS
PATROCÍNIOS:
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
JORNAL DA CIDADE
96 FM
CLÍNICA CRISTINA CASTRO
CLÍNICA GABRIELE
CONFIANÇA SUPERMERCADOS
CONSTRUTORA DINÂMICA
MARILAN
GILAR IMOBILIÁRIA
CENTRAL DE PRODUÇÕES FILMES
IDEIA & PRÁTICA
N A CONDOMÍNIOS
SERVIMED
UNIMED BAURU
TRACK
Siga-nos:

Inscreva-se e receba informações sobre eventos, notícias, tratamentos, pesquisas e muito mais.

Grupo Amigas do Peito de Bauru - 2015 ® Todos os Direitos Reservados
O Grupo Amigas do Peito de Bauru é uma instituição Filantrópica sem fins lucrativos
Desenvolvido por em parceria com