Notícias

Galeria de Fotos
clique para ampliar

AGRADECIMENTO A MÉDICOS VOLUNTÁTIOS

VI MUTIRÃO DA MAMA
A ação mais importante desta campanha, o VI Mutirão da Mama aconteceu em 24/10 no HEB, das 8 as 15 h, em parceria com o Hospital Estadual de Bauru – HEB com apoio da FAMESP e da Central de Regulação de Ofertas dos Serviços de Saúde - CROSS, responsável pelo agendamento das pacientes pelo telefone 0800.
Foram ofertadas 1.000 VAGAS, sendo que 942 mulheres fizeram seus agendamentos. Do total de mulheres agendadas, 167 faltaram, resultando no total de 775 pacientes atendidas pelos 29 médicos presentes e pela equipe de enfermagem. O percentual de faltas ficou em 17,73% e o aproveitamento do total de vagas disponibilizadas, em 82,27%. Com o aparecimento de demanda espontânea de 63 mulheres, TOTALIZAMOS 838 EXAMES CLÍNICOS REALIZADOS.
No dia do evento, foram realizadas 46 mamografias dos casos considerados mais urgentes. Outras 696 mamografias foram agendadas até o dia 31/01/2016. As mulheres que tiverem diagnóstico positivo para câncer de mama receberão o atendimento no próprio HEB.
Lista dos 29 médicos e médicas que compareceram no mutirão e atenderam as 838 mulheres, aos quais o Grupo Amigas do Peito é imensamente grato:
Dr. Abel Dias da Silva Jr.Dr.ª Deborah M. C. Rosa
Dra. Adriana Reche Viudes KonoDra. Erika Tatiana V. Munhoz
Dr. Alberto Segalla Jr.Dr. Fabiano Milan de Freitas
Dra. Alessandra N.C. de MedeirosDr. Fábio Martins Silva
Dr. Antonio Carlos SantanaDra. Helga Maria Santiago Silva
Dr. Carlos Alberto F. de MenezesDr. Joel Rososchansky
Dr. Carlos Eduardo SacomandiDr. José Getúlio Martins Segalla
Dra. Cristina CastroDr. José Roberto Salina
Dra. Denise Said JaniniDra. Joyce Gimenes B. Popolo
Dr. Marcelo Aldo F. GirãoDra. Motomi Shirota
Dr. Marcelo Massao NakamuraDra. Paula Patrícia Costa
Dra. Maria Cecília D. SahadeDr. Paulo Roque Carlotto
Dra. Mariele CamposDr. Ricardo Ravanini Magalhães
Dra. Marília de F. Segalla BrancaglionDr. Sérgio Henrique Antonio
Dra. Maura IkomaDr. William D. Delgallo
 
Agradecemos o apoio de cada um dos participantes, todos voluntários, que contribuíram direta ou indiretamente para o sucesso deste evento.
No mutirão teve  mais de 100 funcionários do HEB que trabalharam voluntariamente no sábado.
 
MISSA OUTUBRO ROSA
Uma celebração especial que aconteceu em 25/10 na Igreja Santa Rita, preparada com muito carinho pelo Padre Agnaldo, todos os anos desde 2010 o padre carinhosamente celebra esta missa e chama a atenção dos fieis para a prevenção, a importância da fé, da religião no enfrentamento da doença e coloca mulheres de fé como as Amigas do Peito como exemplo.
Neste momento de agradecimento e fé o Grupo Amigas do Peito encerrou as atividades da Campanha Outubro Rosa 2015 e aproveita a agradecer a todos as pessoas e instituições que colaboraram.
 
ORIENTAÇÃO PERMANENTE
O Grupo Amigas do Peito continua suas atividades de ajuda, acolhimento e orientação às mulheres que estão passando ou já passaram pelo tratamento de câncer de mama, com as reuniões mensais onde as voluntárias estão de braços abertos para o primeiro contato e continuar ajudando no que for preciso, inclusive com orientações para o tratamento. As reuniões acontecem nas terceiras quintas feiras de cada mês, às 19h30 no Salão Nobre do Hospital Beneficência Portuguesa, na Rua Rui Branco, 13-83, em novembro será dia 19. Podem participar também pessoas que queiram ajudar o outro.
As campanhas estratégicas de “estar alerta” à população feminina e aos profissionais de saúde tem como objetivo que as mulheres conheçam os principais fatores de risco para o câncer de mama, e os mais frequentes sinais e sintomas. Também, e principalmente, que as mulheres, ao identificarem quaisquer sinais, procurem imediatamente um serviço de saúde para receberem diagnóstico preciso e precoce. E que, a instituição de saúde ofereça atendimento eficaz, humanizado e tecnologicamente atualizado.
O Grupo Amigas do Peito de Bauru enfatiza a necessidade da detecção precoce do câncer de mama para alcançar maiores chances de cura, além de qualidade e agilidade em todos os processos da rede pública de atenção à saúde da mama.
E conclui a necessidade de formação de uma cultura de prevenção, em que, todas as mulheres desde muito jovem sejam alertadas que devem fazer nas mamas o autoexame todo mês, o exame clinico todo ano e a partir dos 40 anos a mamografia anualmente.
 
NECESSIDADES PARA DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DE CÂNCER DE MAMA
Justamente neste período em que se finaliza mais um edição do Outubro Rosa, o Grupo Amigas do Peito de Bauru reitera reinvindicações que vem sendo lembradas desde 2011, que foram motivos de abaixo assinados com mais de 23 mil assinaturas coletas em Bauru e foram entregues ao Governador Geraldo Alckmin com o pedido para que Bauru tenha na rede pública:
1.         Um Instituto da Mama com exames de mamografia e ultrassonografia, médicos e serviços para detectar precocemente casos novos de câncer de mama;
2.         Um aparelho de radioterapia tipo Acelerador Linear.
3.         Melhoraria no atendimento para câncer no SUS, que a Lei seja cumprida e todo paciente diagnosticado com câncer seja atendido em até 60 dias e que toda mulher mastectomizada tenha direito a reconstrução imediata, no ato da cirurgia de retirada da mama.
4.         Uma sede para o Grupo Amigas do Peito de Bauru
Precisamos ser ouvidos, precisamos unir esforços na luta pelo acesso a estruturas dignas de atendimento, especialmente para o câncer de mama no SUS.
 
PATROCÍNIOS E APOIOS
Patrocínios:
MASTOCLIN
TAUSTE SUPERMERCADOS
CENTRAL DE PRODUÇÕES FILMES
IDEIA & PRÁTICA
HABITAR ADMINISTRADORA E SERVIÇOS
REFRIGAS
CLÍNICA CRISTINA CASTRO
CLÍNICA AMAVITA
NUTRISAÚDE
CONCRETO IMÓVEIS
SERVIMED
INSTITUIÇÃO TOLEDO DE ENSINO
ODONTOLOGIA TONIN
CLÍNICA DE HEMATOLOGIA E ONCOLOGIA
CLÍNICA GABRIELLE
CONSTRUTORA DINÂMICA
IMOBILIÁRIA GILAR
JORNAL DA CIDADE
96 FM
BAURU OUTDOOR
 
Apoios:
FAMESP
LUMELIGHT
LOJAS ROTH
FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE BAURU – USP
BAURU SHOPPING
ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE INDUSTRIAL DE BAURU
ORNAMENTALI
JARDIM BOTÂNICO DE BAURU
NICE ZAMARO ESPAÇO DE BELEZA
KA VALENTIN ESCOLA DE DANÇA
BAURU GELO
Siga-nos:

Inscreva-se e receba informações sobre eventos, notícias, tratamentos, pesquisas e muito mais.

Grupo Amigas do Peito de Bauru - 2015 ® Todos os Direitos Reservados
O Grupo Amigas do Peito de Bauru é uma instituição Filantrópica sem fins lucrativos
Desenvolvido por em parceria com