Notícias

Galeria de Fotos
clique para ampliar

CAMPANHA OUTUBRO ROSA 2020 ONLINE

Grupo ‘Amigas do Peito’ não fará o tradicional Mutirão da Mama
E dá orientações de agendamento para Mamografia

Devido à pandemia do novo coronavírus, neste ano de 2020 não teremos a tradicional caminhada pela vida e nem o mutirão da mama. Realizaremos, sim, eventos virtuais de conscientização durante a campanha “Outubro Rosa”.
Mas, as mulheres não ficarão sem realizar a mamografia, a Prefeitura Municipal de Bauru disponibiliza na internet agendamento para realização de mamografia para mulheres entre 50 e 69 anos, sem precisar de pedido médico, basta preencher o cadastro, fácil e rápido no endereço: https://www2.bauru.sp.gov.br/inscricao.aspx?i=2" href="https://www2.bauru.sp.gov.br/inscricao.aspx?i=2">https://www2.bauru.sp.gov.br/inscricao.aspx?i=2
Porém, como as mulheres fora da faixa etária de 50 a 69 anos precisam de pedido médico para o agendamento de mamografia, o grupo “Amigas do Peito” orienta que elas procurem a unidade de saúde e solicitem o exame.
A Sociedade Brasileira de Mastologia e outras importantes instituições como o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) e a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) recomendam a mamografia anual para as mulheres a partir dos 40 anos de idade, o que possibilita o diagnóstico precoce e aumenta as chances de cura em até 95%.
O câncer de mama é uma doença que exige diagnóstico precoce. O exame clínico das mamas, associado à mamografia é a melhor estratégia a ser adotada. A detecção do câncer de mama em um estagio inicial, permite um tratamento menos agressivo, possibilitanto melhor qualidade de vida, com menos mutilação e menos efeitos colaterais, e aumentando as taxas de cura pela doença.
Entretanto, neste ano, com a Covid-19, e as recomendações amplamente divulgadas para o distanciamento social, e que as pessoas evitassem ao máximo procurar um hospital para prevenir contágio pelo coronavírus, a população deixou de fazer exames, buscar assistência médica mesmo em casos extremamente importantes e, não diferentemente, as mulheres deixaram de fazer seus exames de rotina, colocando em risco sua saúde.
Mais do que nunca, precisamos reforçar a importância da prevenção e da manutenção de tratamentos mesmo diante da crise de saúde vivida atualmente.
Informe-se, cuide-se, faça mamografia todo ano e auto-exame todo mês, inspire outras mulheres.
 
Nossa luta não pode parar! Um toque que vale por uma vida!


Siga-nos:

Inscreva-se e receba informações sobre eventos, notícias, tratamentos, pesquisas e muito mais.

Grupo Amigas do Peito de Bauru - 2015 ® Todos os Direitos Reservados
O Grupo Amigas do Peito de Bauru é uma instituição Filantrópica sem fins lucrativos
Desenvolvido por em parceria com