Notícias

Galeria de Fotos
clique para ampliar

MUTIRÃO DA MAMA ACONTECE NESTE SÁBADO, 24/10

No sábado, 24/10, das 8h às 15h, acontece o VI MUTIRÃO DA MAMA no ambulatório do Hospital Estadual de Bauru (HEB), uma parceria do Grupo Amigas do Peito com o HEB e apoio da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (FAMESP).
Atendendo vários apelos das voluntárias do Grupo Amigas do Peito 34 médicos atenderam ao pedido e se inscreveram para participarem como médicos voluntários atendendo as mulheres e realizando o exame clínico das mamas. Essa quantidade de médicos e o tempo que cada um irá oferecer para trabalhar como voluntários permitiu que fossem abertas 905 vagas, que foram ocupadas durante esta semana. As mulheres puderam se inscrever pelo telefone 0800 até as 17 h desta sexta feira, 23/10. O telefone disponibilizado ficou congestionado, mas mesmo assim, as mulheres insistiram e todas as vagas foram ocupadas.
Entre os médicos inscritos, dois vem de Jaú, o oncologista do Hospital Amaral Carvalho Dr. José Getúlio Martins Segalla e sua filha Dra. Marília de F. Segalla Brancaglion, há vários anos pai e filha vem participando dos Mutirões da mama organizados pelas Amigas do Peito.
O Grupo Amigas do Peito é o idealizador deste Mutirão e conta como a parceria do HEB, que acontece dentro da Campanha Outubro Rosa desde 2010, e para o Grupo a Campanha não teria sentido sem a realização do Mutirão, as mulheres são alertadas pela Campanha e esperam pela oportunidade de participara do mutirão a cada ano. O evento é aberto para mulheres de todas as idades, os médicos farão o exame clínico das mamas e as que se enquadrarem nos requisitos médicos receberão o agendamento para fazerem a mamografia, haverá uma equipe de mastologista prontos para auxiliar. Neste sábado, estão reservadas 30 vagas de mamografia para os casos de urgência. As pacientes que tiverem diagnóstico de câncer de mama serão encaminhadas para tratamento no próprio  HEB.
Todo o trabalho é voluntário, não será gerado nenhum pagamento, mesmo aos médicos (as) e funcionários que trabalham no Hospital Estadual. Além dos médicos, trabalharão como voluntãrios pessoal administrativo e enfermeiros do HEB e as Amigas do Peito, somando mais de 200 pessoas.
Os mutirões promovidos desde 2010 dentro da Campanha Outubro Rosa do Grupo Amigas do Peito de Bauru com o HEB já atenderam mais de 2 mil mulheres, dessas cerca de 1% foram diagnosticadas com câncer de mama.
O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), estima-se que até o fim desse ano  mais de 57 mil novos casos no país em 2015, morrem cerca de 30 mulheres por dia.
Para facilitar o acesso das mulheres que se inscreveram para o Mutirão a Empresa Bambrilla cederá um ônibus exclusivamente para transportá-las gratuitamente do centro da cidade até o heb.
O ônibus que sairá da quadra 5 da Rua Azarias Leite, na altura do cruzamento com a Av. Rodrigues Alves, nos seguintes horários:
07h15
08h15
09h15
10h15
11h15
12h15
13h15
Não será cobrado passagem e essas mulheres após serem atendidas poderão voltar do HEB para o mesmo ponto de saída, quadra 5 da Rua Azarias Leite.
A identificação do ônibus é pelo nome Brambilla
O Grupo Amigas do Peito agradece a todos os médicos inscritos, a Direção do HEB e funcionários, enfim a todos os que direta ou indiretamente cooperaram para que este mutirão acontecesse.
Relação de médicos inscritos para participarem do VI MUTIRÃO DA MAMA neste sábado:
Dr. Abel Dias da Silva Jr.
Dra. Adriana Reche Viudes Kono
Dr. Alberto Segalla Jr.
Dra. Alessandra N. C. de Medeiros
Dr. André Fontana
Dr. Antonio Carlos Santana
Dr. Carlos Alberto F. de Meneses
Dr. Carlos Eduardo Sacomandi
Dra. Cristina Castro
Dra. Denise Said Janini
Dr. Douglas A. Simões
Dra. Erika Tatiana V. Munhoz
Dr. Fábio Martins Silva
Dra. Helga Maria Santiago Silva
Dr. Joel Rososchansky
Dr. José Getúlio Martins Segalla
Dra. Joyce Gimenes B. Popolo
Dr. José Roberto Salina
Dra. Joyce Gimenes B. Popolo
Dr. Marcelo Aldo F. Girão
Dr. Marcelo Massao Nakamura
Dr. Marcos Cabello
Dra. Maria Cecília D. Sahade
Dra. Mariele Campos
Dra. Marília de F. Segalla Brancaglion
Dra. Marli Caprioli Rosa Faria
Dra. Maura Ikoma
Dra. Mitomi Shirota
Dra. Paula Patrícia Costa
Dr. Paulo Roque Carlotto
Dr. Raul Aparecido G. de Paula
Dr. Ricardo Ravanini Magalhães
Dr. Sérgio Henrique Antonio
Dr. William D. Delgallo
 
 
Siga-nos:

Inscreva-se e receba informações sobre eventos, notícias, tratamentos, pesquisas e muito mais.

Grupo Amigas do Peito de Bauru - 2015 ® Todos os Direitos Reservados
O Grupo Amigas do Peito de Bauru é uma instituição Filantrópica sem fins lucrativos
Desenvolvido por em parceria com