Notícias

Galeria de Fotos
clique para ampliar

Palestra: “SER FELIZ, A DECISÃO É SUA

Um desafio: DECIDIR SER FELIZ APÓS UM CÂNCER DE MAMA E MUDAR A VIDA, O TRABALHO E TUDO... PARA MELHOR!!

Você não pode mudar o fato de ter tido câncer de mama, mas pode mudar o seu modo de vida. Fazendo escolhas saudáveis, sentindo-se bem, revendo seus objetivos e encarando a vida de uma nova forma.
No enfrentamento de um câncer de mama a mulher passa por grandes mudanças, o tratamento é tão intenso, o corpo fica debilitado e exige acompanhamento cauteloso, ainda, alcançar vitória acaba ganhando a maior parte da atenção, ficando em segundo plano as preocupações com o trabalho, estudos e várias atividades que fazem parte do cotidiano.  E mesmo depois de vencer o câncer,  ainda é importante continuar com cuidados com a saúde física e emocional.
O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e o que mais acomete mulheres,  a grande maioria são acometidas pela doença em idade considerada produtiva. Os tratamentos alteram a rotina de vida e, consequentemente, aspectos de vida diária e afastam mulheres da atividade profissional, criando incertezas em relação ao retorno ao trabalho em mulheres tratadas por câncer de mama.
O esvaziamento dos gânglios linfáticos nas axilias provoca deficiência física permanente, causando dores no braço,  afetando alterações musculoesqueléticas e ainda, em muitas as dores em outras partes do corpo influenciaram em manter-se trabalhando durante o tratamento e também no retorno após o tratamento. Porém,  o retorno ao trabalho, a sensação de continuar a ser produtiva causam bem estar, já que o trabalho faz parte da vida, além disso, a necessidade financeira influencia em manter-se trabalhando.
Este contexto faz-se necessária a orientação para novas possibilidades no mercado de trabalho e  criação de medidas e educação para essas mulheres para sua reintegração no mercado de trabalho.
Vencer a doença e voltar imediatamente à ativa, no entanto, está longe de ser a regra. Isso acontece aos poucos.  É comum observar sequelas emocionais, físicas e mudanças no estilo de viver do paciente, muitas dessas mudanças está relacionada com a mutilação pela retirada total da mama e principalmente em casos em que provocam mudanças muito violentas  que dificultam a interação social e a retorno ao mercado de trabalho.
A Palestrante e Psicóloga Rosana Amador Ramos ministrará uma palestra que abordará que cabe a cada mulher tomar uma decisão e querer ser feliz, abrindo novos horizontes para adaptar-se a esta nova fase de vida e inserção no mercado de trabalho. A palestra acontcerá na 10ª  Reunião DE 2015 nesta quinta feira 19/11/2015, as 19h30  no  Salão Nobre do Hosptial Beneficência Portuguesa, na Rua Rio Branco, 13-86, Bauru-SP .  

Serviço:
Palestra: “SER FELIZ, A DECISÃO É SUA: READAPTAÇÃO DA MULHER À NOVA FASE DA VIDA E A REINSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO APÓS O TRATAMENTO DO CÂNCER DE MAMA.” 
Ministrante: Palestrante e Psicóloga Rosana Amador Ramos da  RAR Treinamentos, Consultoria & Desenvolvimento Humano  
Data e horário: quinta-feira, 19 de novembro de 2015, 19h30
Local:  Salão Nobre da Beneficência Portuguesa, Rua Rio Branco, 13-86, Bauru-SP
Público alvo: mulheres que tiveram câncer de mama.
 
Grupo Amigas do Peito de Bauru 
Siga-nos:

Inscreva-se e receba informações sobre eventos, notícias, tratamentos, pesquisas e muito mais.

Grupo Amigas do Peito de Bauru - 2015 ® Todos os Direitos Reservados
O Grupo Amigas do Peito de Bauru é uma instituição Filantrópica sem fins lucrativos
Desenvolvido por em parceria com