Notícias

Galeria de Fotos
clique para ampliar

PROGRAMAÇÃO DOS EVENTOS E AÇÕES OUTUBRO ROSA 2015

PROGRAMAÇÃO OUTUBRO ROSA 2015
GRUPO AMIGAS DO PEITO
www.amigasdopeito.com
 
POSTO DE ENTREGA DE MATERIAL DE DIVULGAÇÃO (cartaz, folders, fitinhas e convites para o teatro)
ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE BAURU - ACIB
Rua Agenor Meira, 9-10, Centro
 
PEÇA TEATRAL “SE EU TIVESSE VOCÊ...”
Para a Campanha Outubro Rosa de 2015 O Grupo Amigas do Peito está organizando um espetáculo teatral , em que as personagens retratarão a trajetória e vivências de mulheres que tiveram câncer de mama com objetivo de além de ser uma forma de entretenimento, expressar emoções, acolher, compreender, fortalecer o estado emocional das participantes e do público, bem como informar, orientar e transmitir mensagem de esperança, fé e coragem.
A peça teatral denominada “Se eu tivesse você...” tem a direção da Dr.ª Luciana Biem e de Álvaro André Zeini Cruz, Graduado em Cinema e Vídeo, doutorando em artes cênicas na UNICAMP. Luciana Biem também assina o roteiro.
O elenco é formado por Maria Inez, Denise Marinho, Erica Nascimento, Luciana Biem e Malu Ramalho e participação especial de Ka Valentin Escola de Dança.
Acontecerá duas apresentações no Teatro da Faculdade de Odontologia de Bauru da USP no dia 15 de outubro, as 19h e 20h30, a entrada é gratuita. Convites podem ser retirados na ACIB, R. Agenor Meira, 9-10
 
Sinopse da Peça Teatral “SE EU TIVESSE VOCÊ...”: Como toda mulher, Vitória desempenha vários papéis: mãe, esposa, dançarina... Entretanto, um episódio triste – o câncer de mama, – apareceu causando uma reviravolta e agora ela terá que reunir forças para enfrentar essa nova etapa em sua vida.
“Se eu tivesse você...” conta a trajetória de uma mulher que decidiu que sua história deve fazer jus ao seu próprio nome.
 
VENDAS CAMISETAS ESTILIZADAS OUTUBRO ROSA 2015
A venda nas Lojas Roth de Bauru (Av. Getúlio Vargas 5-60 e 2-30 Roth Store; Av. N. S. de Fátima, 19-72; Calçadão da Batista, 5-6, Bauru Shopping e nos eventos da campanha.
Valor de venda: R$30,00
 
AULÃO ZUMBA OUTUBRO ROSA
 
Data e horário: 20/10/2015 – 19 horas
Local: 3ª piso estacionamento BAURU SHOPPING
Entrada franca
 
 
VI MUTIRÃO DA MAMA OUTUBRO ROSA
O evento mais importante da Campanha Outubro Rosa 2015, que acontecerá num sábado, dia 24 de Outubro com o apoio da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (FAMESP) e nas dependências do Hospital Estadual de Bauru (HEB).
Neste Mutirão médicos voluntários farão o exame clínico das mamas e as mulheres que se enquadrarem nos requisitos médicos receberão o agendamento para fazerem a mamografia, haverá uma equipe de mastologista prontos para auxiliar. As pacientes que tiverem diagnóstico de câncer de mama serão encaminhadas para tratamento no próprio  HEB.
A Campanha Outubro Rosa não teria sentido sem a realização do Mutirão, as mulheres esperam realizar o mutirão a cada ano, a procura por uma vaga no mutirão é altíssima, as inscrições esgotam em poucos dias, por isso, é importante a adesão de médicos voluntários, o ideal seria ter no mínimo 35 médicos, pois o número de vagas depende do número de médicos que se inscrevem para serem voluntários dedicando uma ou algumas horas neste dia atendendo no mutirão, que é uma forma de dar oportunidade às que precisam passar por exame clínico das mamas incentivadas pela Campanha e tem dificuldade de conseguir realizar.
Desde 2010, nestes mutirões promovidos pelo Grupo já foram atendidas mais de 2 mil mulheres, dessas 1% foram diagnosticadas com câncer de mama, e muito provavelmente, sem o mutirão demorariam a ter o diagnóstico, iniciando o tratamento tardiamente, comprometendo substancialmente a cura. Outro fator relevante da importância destes mutirões é metade das mulheres que procuram o mutirão pertencia a faixa etária que não é atendida pelo SUS para realização de exame de mamografia para fins de rastreamento, ou seja, com idade entre 50 e 69 anos. A Portaria nº 1.253/13 do Ministério da Saúde prioriza o procedimento apenas para mulheres de 50 a 69 anos a cada dois anos.
As mulheres que apresentaram alguma anomalia no exame clínico receberão no mesmo dia o encaminhamento médico para atendimento no HEB.
 
Podem participar como voluntários médicos de qualquer especialidade, a adesão pode ser feita através dos emails contato@amigasdopeito.com e outubrorosa@amigasdopeito.com ou diretamente no site www.amigasdopeito.com
 
 
MISSA OUTUBRO ROSA
25/10/2015 as 19h
Igreja Santa Rita de Cássia
Rua São Gonçalo, 3-54 – Centro
 
ILUMINAÇÃO LUZ ROSA
O Grupo Amigas do Peito incentiva e convida as empresas e instituições a instalar durante o mês de Outubro iluminação cor rosa nas fachadas dos prédios, praças, vitrines, etc, assim como a realizarem decoração rosa sugestiva para Outubro Rosa e expondo banner da campanha com arte fornecida pelo Grupo, com o objetivo de alertar em relação ao câncer de mama. Os custos serão de responsabilidade das empresas que decidirem participar. As solicitações da arte podem ser feitas pelo email outubrorosa@amigasdopeito.com. As Amigas do Peito disponibilizarão gratuitamente cartazes da Campanha Outubro Rosa 2015 no tamanho 40X60 cm para serem expostos.
 
PATROCINADORES E APOIADORES 2015 (atualizada em 21/09/15)
Patrocínios
MASTOCLIN
TAUSTE SUPERMERCADOS
CENTRAL DE PRODUÇÕES FILMES
IDEIA & PRÁTICA
HABITAR ADMINISTRADORA E SERVIÇOS
REFRIGAS
CLÍNICA CRISTINA CASTRO
CLÍNICA AMAVITA
NUTRISAÚDE
CONCRETO IMÓVEIS
SERVIMED
INSTITUIÇÃO TOLEDO DE ENSINO
ODONTOLOGIA TONIN
CLÍNICA DE HEMATOLOGIA E ONCOLOGIA
CLÍNICA GABRIELLE
CONSTRUTORA DINÂMICA
IMOBILIÁRIA GILAR
JORNAL DA CIDADE
96 FM
BAURU OUTDOOR
 
Apoios:
FAMESP
LUMELIGHT
LOJAS ROTH
FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE BAURU – USP
BAURU SHOPPING
ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE INDUSTRIAL DE BAURU
ORNAMENTALI
JARDIM BOTÂNICO DE BAURU
NICE ZAMARO ESPAÇO DE BELEZA
KA VALENTIN ESCOLA DE DANÇA
Siga-nos:

Inscreva-se e receba informações sobre eventos, notícias, tratamentos, pesquisas e muito mais.

Grupo Amigas do Peito de Bauru - 2015 ® Todos os Direitos Reservados
O Grupo Amigas do Peito de Bauru é uma instituição Filantrópica sem fins lucrativos
Desenvolvido por em parceria com